Touros e Ursos – Mestre Trader

Touros e Ursos

É possível que você já tenha escutado a expressão em inglês “bear market” ou “bull market”, mas se nunca ouviu isso antes, você deve estar se perguntando o que touro e urso tem a ver com finanças.

Esses dois personagens, especialmente para o público americano, são muito famosos. Eles foram adotados para se referir a mercados em alta ou em queda. Touro (Bull) é a representação de um mercado em alta, onde os participantes estão otimistas acreditando que os preços irão subir, enquanto o Urso (Bear) representa um mercado em baixa, onde o mercado não está indo bem e os preços estão caindo.

Se você tem dificuldades em lembrar qual animal representa alta e qual representa baixa, imagine esses dois animais brigando. O Touro ataca com seu chifre de baixo para cima, da mesma forma que um mercado em alta sai de baixo para cima. Já o urso, ele fica de pé de ataca sua vítima com uma patada de cima para baixo, da mesma forma que o mercado em queda vem de cima para baixo.

Agora você já sabe: o Mercado é considerado Touro (Bull market) quando tudo na economia vai bem, as pessoas encontram emprego, Produto interno Bruto (PIB) está crescendo assim como os preços das ações. O “bull market” é caracterizado por otimismo, confiança do investidor e expectativa de que bons resultados irão continuar. Todo mundo feliz e contente comprando.

Nos Mercados considerado Ursos (Bear market), a economia vai mal, recessão afeta a população, e os preços das ações estão em queda. O “bear market” tem como principal característica, o pessimismo. Nesse mercado, os vendedores estão com força total.

O mercado financeiro é uma constante luta, entre touro e urso, e o Trader não precisa necessariamente ser somente um ou outro. Na verdade, em um mesmo dia, o Trader pode ser Urso e Touro e lucrar bastante com isso.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.