Spread – Mestre Trader

Spread

Como corretoras não são instituição de caridade, eles precisam cobrar pelo serviço prestado. A taxa cobrada pela corretora para abrir sua operação é o spread.

Por definição, spread é a diferença entre o preço de compra (buy ou bid em inglês) e o preço de venda (Sell ou ask) do ativo.

Se você ver o preço de uma ação em um website, ou noticiário qualquer, você geralmente verá apenas um preço para aquele item. Este é o preço onde a “ultima” transação ocorreu; se você corresse para comprar ou vender esta ação, há uma grande chance de que você não vá conseguir aquele mesmo preço. Mesmo que o valor da ação não mova entre o período que você viu a cotação, e a abertura da operação na plataforma do Trader, você pode não conseguir aquele “ultimo” preço visto anteriormente. Isto acontece, pois existem dois preços para cada ação, par de moeda, opções, ou contratos futuros. Existe o preço que os compradores estão dispostos a comprar, chamado de preço de compra (“bid” ou “buy” em inglês), e também, o preço pelo qual os vendedores estão dispostos a vender, chamado de preço de venda (“ask”, “offer” ou “sell” em inglês).

No exemplo a seguir, vemos que o preço de compra (buy) para o ouro era de 1135,58 enquanto o preço de venda (sell) era de 1135,11.

Os $ 0,47 de diferença são o Spread. Custo que você está pagando para fazer o negócio.

 

O Spread é cobrado logo quando abrimos a operação. Se você abrisse uma compra de 1 lote nesse item, você já iria começar 47 dólares negativo. Isso porque um lote de ouro e igual a 100 onças.

Se um Trader compra e imediatamente vende um determinado ativo financeiro, mesmo que o preço continue o mesmo, ele irá perder dinheiro. O motivo disso é que o preço de venda é sempre menor que o preço de compra.

Observe que cada mercado e cada corretora possuem spreads diferentes.

Como o Spread é apenas um número, o seu atual valor financeiro dependerá do tamanho de sua operação, e o tamanho da barreira que ele irá representar, vai depender do seu objetivo final. Uma boa pratica é sempre manter o seu objetivo final de pontos bem distante do seu spread.

Vamos supor, que sua corretora cobre 2 Pips para se abrir uma operação em EURUSD. Se sua estratégia visa buscar apenas 10 Pips, isso significa que o Spread “comeu” 20% de seu lucro. Talvez esta, não seja uma estratégia simples de se trabalhar, especialmente para Traders iniciantes. Por isto, que operações de curtíssimo prazo ou os Traders “Scalpers”, são considerados de alto risco (e também alto retorno), e mais recomendados à Traders experientes.

Se o Trader estivesse buscando ganhar um total de 200 Pips, por exemplo, o spread de 2 Pips passaria a ser apenas uma barreira de 1% a ser vencida. Tudo irá depender do seu estilo de Trading.

Buscando por spreads mais baixos:

  • Opere apenas em horários mais favoráveis, quando diversos compradores e vendedores estão no mercado. De acordo com que o número de participantes em determinado mercado aumenta, a competição pelo spread também irá aumentar, o que geralmente leva a uma queda dessa taxa.
  • Evite operar em mercados de pouca liquidez. Em mercados altamente líquidos, múltiplas corretoras estão competindo pelo negócio do Trader. Se você está em um mercado com pouca liquidez, menos corretoras estão dispostas aceitar a operação, refletindo no spread cobrado. Principais pares de moedas como EUR/USD possuem spreads baixos, a partir de 0,0003.

O Spread, é uma prova de que as boas corretoras querem sim, que o Trader sobreviva ao longo prazo, já que a cada operação aberta, ela recebe uma pequena comissão.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.