Resgatando dinheiro e pagando impostos do Brasil – Mestre Trader

Resgatando dinheiro e pagando impostos do Brasil

Avanço no Tópico:

Quando você decidir trazer seu dinheiro de volta para o Brasil, você deve fazer uma solicitação formal com sua corretora. Na maioria dos casos, eles possuem um formulário online para isso. Observe que a retirada de fundos só está disponível para clientes que tenham enviado os seus documentos e validado a sua conta.

Lembre-se que o processo de resgate, especialmente para o Brasil pode ser moroso, portanto espere que seu dinheiro somente retornará em algumas semanas, caso esteja fazendo um tipo de transferência internacional. Peça a seu banco seu número IBAN (International Bank Account Number), ele é o número de identificação para transferências internacionais. O IBAN é um formato padrão de identificação de contas bancárias, regido pela norma ISO 13616, e registrado junto à Society for Worldwide International Financial Telecommunication (SWIFT).

Caso estiver resgatando em moedas eletrônicas como Neteller, Paypal etc, o resgate é quase que imediato. Algumas vezes, a corretora vai lhe pedir apenas 24 horas para que o administrativo processe o seu resgate.

Imposto de Renda

 

Observe que o Trader somente paga imposto de renda (IR) sobre o lucro, e quando ele retornar ao Brasil. Não havendo lucro, o Trader não paga nenhum imposto e enquanto os lucros estiverem em sua corretora, também não. Nós da equipe do Mestre Trader adoramos quando um aluno reclama que está pagando muito imposto. Isto nos mostra que estamos gerando lucros fantásticos.

A alíquota atual é de 15% sobre o lucro líquido, pagos através do DARF, citando o código 8523 da Receita Federal (IRPF – GANHOS DE CAPITAL NA OPERAÇÃO COM MOEDA ESTRANGEIRA – IN/SRF M.02 DE 2000). Este recolhimento deve ser feito até no máximo o último dia útil do mês subsequente àquele em que o ganho houver sido sacado.

Nós não iremos entrar em detalhes específicos sobre imposto de renda, pois além de operarmos com Traders de diversos países, com tributações diferentes, o mestre considera que pagar ou não impostos é uma questão pessoal.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invista com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.