Qual o papel da corretora? – Mestre Trader

Qual o papel da corretora?

Avanço no Tópico:

Em um mundo perfeito, o Trader negociaria diretamente com a pessoa ou instituição que está tomando o outro lado da operação. Entretanto, como o mundo não é perfeito, nós precisamos de um intermediário para esse tipo de negócio financeiro. Para isso existe a corretora, ou em inglês, o Broker.

A corretora, é a instituição financeira que facilita a negociação de ativos entre compradores e vendedores, e oferece liquidez ao mercado. Considere-a a ponte que conecta o Trader ao mercado financeiro. A verdade é que, nem mesmo lendas como George Soros ou Jesse Livermore em pessoa teriam sucesso no mercado financeiro sem a ajuda de uma boa corretora de investimentos. Ela tem um papel essencial ao determinar que tipo de experiência você terá como Trader. A falta de regras claras e precedentes criam ótimas oportunidades, mas da mesma forma trazem altos riscos aos desinformados.

Você deve se perguntar: “ Mas por que esse serviço existe? ” Aprendiz, alguém precisava intermediar todas essas operações, e as corretoras, além de oferecerem alavancagem te emprestando dinheiro para poder investir mais, elas oferecem diversos serviços como contas demonstração, gráficos interativos, atendimento ao Trader, plataformas com funções exclusivas e até mesmo conta gerenciada, dependendo do montante investido, é claro.

Uma corretora geralmente está conectada a diversos bancos, bolsas de valores ou outras corretoras market maker, de onde recebem seus preços. Quando você abre uma conta com uma corretora, você tem acesso aos preços dos ativos disponíveis a ela.

Essas corretoras internacionais da forma que conhecemos hoje em dia, não poderiam existir sem a internet, pois as suas operações não mais são feitas manualmente, por telefone ou fax, se é que isso ainda existe. Agora, tudo é processado em um clique do seu computador.

Diferente de uma corretora de valores que possui a habilidade de negociar operações em papel, ou as ações em si, se desejarem (aquelas na qual você recebe um certificado físico pelas ações que está adquirindo), com esses Brokers, por definição, o Trader não recebe uma prova “física” de sua operação, até mesmo porque ele não está comprando nada físico. O Trader está aceitando um risco, com objetivo de retorno no futuro e a única forma que ele tem para fazer isto, é enviar uma ordem, na qual a corretora é responsável por preencher. Tudo isso é registrado eletronicamente, de forma simples e segura.

Devido ao avanço tecnológico e das redes diretas de processamento, muitos podem até questionar a real necessidade da corretora, mas a verdade é que tudo não é tão simples como uma plataforma e uma conta. As corretoras modernas se adaptaram, e oferecem cada vez mais serviços para ajudar Traders a tomar vantagem da última tecnologia. Muitas, inclusive desenvolveram seus próprios sistemas de trading, e os oferece aos seus clientes. Esses serviços adicionais oferecidos por essas corretoras, tornam o mercado financeiro acessível até mesmo ao Trader, que quer começar com um valor inicial pequeno, e sem muito conhecimento financeiro.

Muitas corretoras, para atrair clientes, oferecem bônus em dinheiro e prêmios, como carros importados e viagens. É claro, elas ganham uma fortuna com nosso spread, nada mais justo dar um pouco de volta a seus clientes, tudo em nome do Marketing. Mas cuidado, pois, quando a esmola é muita, o santo desconfia.

O aprendiz deve estar atento ao fato de que, em uma área onde poucos pips podem ser a diferença entre lucro ou prejuízo, a escolha de uma boa corretora é essencial para o sucesso do Trader. Portanto, bônus e prêmios são interessantes, mas no fim, escolha uma empresa em que você possa confiar, e tornar parceiro ao longo prazo. Trading não é uma jornada curta.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.