Mercadorias – Commodities – Mestre Trader

Mercadorias – Commodities

Avanço no Tópico:

Uma Commodity é basicamente uma mercadoria, comprada e vendida livremente. Um produto-base, utilizado para satisfazer necessidades comercias como Petróleo, Ouro, Café, Trigo ou energia elétrica. Mais recentemente, a definição de commodity expandiu para produtos financeiros como moedas e índices.

Observe que commodities econômicas, podem ser produtos ou serviços.

Essas mercadorias são essenciais para o bom funcionamento da sociedade, e elementos vitais na economia mundial, uma vez que os seus preços provocam efeitos em todos seus subprodutos. A alta do petróleo, por exemplo, não afeta somente o preço da gasolina que você coloca no seu carro, mas também, outros produtos como lubrificantes, parafina, enxofre, asfalto, diversos produtos petroquímicos entre outros.

Uma commodity, em termos econômicos possui as seguintes propriedades:

  • Geralmente produzida e/ou vendida por diferentes empresas;
  • Possui qualidade uniforme entre as empresas que a negocia. Não há diferenças entre o produto de uma empresa ou outra. O ouro que você compra em uma corretora, é o mesmo que em qualquer outra. Diferente de roupas, por exemplo, que possuem qualidade diferentes dependendo do fabricante.
  • A compra e venda dessas commodity é normalmente executada através de contratos futuros nas bolsas de valores, que padronizam a quantidade e qualidade mínima da commodity.

As commodities são divididas entre:

Commodities agrícolas – aquelas que são colhidas como café, soja, açúcar, milho ou cacau.

Commodities Minerais – são as commodities extraídas ao invés de colhidas, como Ouro, Prata ou cobre.

Commodities energéticas – São as commodities que utilizamos como fonte renovável de energia como o Petróleo, gás natural, propano ou etanol.

Commodities financeiras – Euro, Real, Dólar e Bitcoins

Commodities ambientais – água e créditos de carbono

Como os fatores que afetam essa commodities estão em constante mudança, e muitas vezes elas são produzidas em áreas de conflitos, seus preços são muito voláteis, nos dando ótimas oportunidades de lucrar com seus movimentos. Commodities fazem parte de todo portfólio bem diversificado, mas deve ser vistas com cuidado pelo Trader iniciante.

Além das Commodities, Traders também escolhem Bonds para diversificar. Se você ainda não sabe o que são Bonds, aprenda no próximo tópico.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invista com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.