Indicadores Técnicos – Mestre Trader

Indicadores Técnicos

Exemplos de Indicadores Técnicos

Indicadores técnicos, ou simplesmente indicadores são softwares que efetuam cálculos matemáticos de dados históricos, para gerar uma informação que ajude o Trader a identificar níveis de preços.

Neste ponto da nossa jornada, o aprendiz já sabe que o objetivo do Trader é ganhar dinheiro no mercado financeiro e ele faz isso abrindo operações de compra ou venda de ativos financeiros na hora correta. O problema é que ninguém consegue prever com certeza, onde os preços estarão no futuro. Nem mesmo o Mestre Trader.

Mas ora, se não podemos prever o futuro, como saber a hora certa de entrar no mercado, e para que lado?

Para explicar melhor essa situação, o aprendiz precisa entender que apesar do Mercado ser imprevisível, ele é formado principalmente por seres humanos. É a nossa previsibilidade, que faz com que história se repita também nos preços de um ativo.

O foco do nosso curso será Analise Técnica dos Mercados Financeiros, e isto envolve milhões de cálculos por segundo. Calma, você não terá que fazer estes cálculos manualmente. Existe um programa que irá fazer tudo isso para você. Dentro da plataforma do Trader, você terá diversos indicadores a sua disposição.

Indicadores técnicos não levam em conta a parte fundamental do negócio, sendo portanto, mais indicado para o Trader ativo, que não quer perder tempo procurando saber “o que” causou determinado movimento de preços.

A grande vantagem desses Indicadores é que eles não mentem. Eles são feitos através de dados históricos. Isso é um fato e não uma opinião. Porém, indicadores técnicos sempre irão possuir um atraso, pois a informação que você está lendo já aconteceu.

Como o objetivo do Mestre Trader não é acertar sempre, ele utiliza esses Indicadores para simplesmente aumentar suas chances de acerto.

Você irá aprender tudo o que precisa saber sobre os indicadores mais utilizados por Traders, e como mistura-los com outros indicadores para formar uma estratégia em nosso curso, mais tarde.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.