Contas Demo – Mestre Trader

Contas Demo

Avanço no Tópico:

Calma aprendiz, Demo aqui vêm de demonstração. Essa conta, na verdade não tem nada de malvada; ela é sua amiga. Contas Demonstração são a melhor maneira de praticar trading em um ambiente sem riscos, antes de investir seu próprio dinheiro no mercado financeiro. Você pode realizar transações em tempo real, e aprender a analisar mercados usando indicadores técnicos, sem arriscar nada. Sinais de negociação, cópia de cotações e compra de experts no Mercado, também estão disponíveis em algumas contas demo.

Esse tipo de conta, não custa nada e existe tanto para PC, quanto para dispositivos móveis. Corretoras geralmente a oferecem gratuitamente, por um período de 21-30 dias para que você “teste” a plataforma. A grande maioria das corretoras permitem que você continue com a conta Demo após abrir uma conta real. O Mestre recomenda que você SEMPRE tenha uma conta Demo para praticar o que você aprende, sem colocar seu dinheiro em risco. Quando você estiver praticando, você cometerá erros. Nada melhor comete-los com dinheiro que não existe, correto?

 

Problemas da conta Demo

 

O Trader iniciante deve lembrar que a conta demo, apesar de replicar os preços do ativo no mercado, ela não possui problemas REAIS como re-cotações ou slippage. Eles fazem parte do dia a dia que opera em uma conta real. É muito mais fácil operar em uma conta demo em momentos de volatilidade, pois você sempre terá o preço solicitado.

O fator psicológico também é um problema. Quando um Trader abre uma conta demo e opera sem nenhuma estratégia, apenas baseado no que “sente”; em geral, ele irá ganhar dinheiro (provavelmente muito) no prazo de 30 dias. Isso dá ao iniciante a falsa ilusão de que essa é uma tarefa simples ou que ele é o novo “gênio dos mercados”. O problema, é que o motivo desses ganhos já foi comprovado cientificamente: como o Trader está operando sem medo, seu estado psicológico é completamente diferente de uma situação real, e estatisticamente, ele terá maior chances de retorno por em média 21 dias. Sim, 21 dias, exatamente o prazo no qual corretoras gostam de dar contas gratuitas, já que ao fim desse período, o iniciante terá ilusão de que estava vencendo, e irá continuar a fazê-lo em uma conta com dinheiro real.

O Mestre recomenda que o aprendiz utilize contas demo para aprender as mecânicas geral da plataforma e para testar estratégias. Nada de abrir e fechar operações aleatórias e achar que “adivinhou” a direção do mercado. Cada operação aberta, deve ser justificada por uma série de fatores que serão identificados nos padrões gráficos.

Como dever de casa, o Mestre quer que você abra uma conta Demonstração, de preferência na plataforma MetaTrader4 (MT4), para continuarmos nosso aprendizado. Nos próximos cursos, você vai praticar os conceitos ensinados em nossa base, e a utilização da plataforma do Trader para compreender as técnicas aqui ensinadas, será indispensável.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.