Chamado de Margem – Mestre Trader

Chamado de Margem

Sabe aquela ligação que ninguém quer atender? Que seu coração dispara de medo só de pensar quem pode estar do outro lado?  Será a Samara? Sua tia chata querendo contar a mais nova fofoca da família? Cobrança do cartão de credito atrasado? Não, ainda pior. Sua corretora pedindo mais dinheiro, buuuuuu…

Imagine que Zé Manel abriu uma operação de compra de $100.000, com apenas $100 em conta. Se o mercado está movendo em sua direção, tudo vai muito bem. Lucro para ele.

Mas o que aconteceria se o mercado fosse contra sua avaliação inicial (o que é mais que natural), e começasse a colocar em risco o montante total depositado (nada natural nisso)?

Se fosse no passado, a corretora iria telefonar para sua casa com um presente. Um “chamado de margem”, ou em inglês Margin Call.

Esse é o tipo de ligação que ninguém quer receber. Pior que telefonema da Samara. É a corretora dizendo: “Zé Manel, você operou de forma tão irresponsável que o montante total em sua conta está comprometido. Como nós da corretora não queremos que o dinheiro que te emprestamos fique em risco, solicitamos que o senhor deposite mais recursos, ou iremos encerrar todas suas operações abertas a preço de mercado. Obrigado e tenha um bom dia!”

E o pior de tudo é que, alguns clientes simplesmente iriam depositar mais dinheiro. O Mestre Trader considera um crime contra as regras do Trader de sucesso, colocar dinheiro bom em cima de dinheiro ruim.

Se a operação está negativa, o mercado está dizendo que você errou e dessa vez, errou tão feio que TODA sua conta está em risco. Mas como seres humanos, nós não gostamos de errar. Nós preferimos muitas vezes insistir em nosso erro e isto não funciona em Trading. É por isso que o Mestre irá ensina-lo que manter o risco por operação ao mínimo é a melhor solução.

Hoje, a corretora nem faz mais essa ligação. Suas operações são encerradas automaticamente quando a margem está comprometida.

Um chamado de margem, basicamente ocorre quando o Trader opera de forma irresponsável, pronto. Um bom Trader sabe quando sair do mercado com perdas, mantendo-as ao mínimo possível.

O Mestre Trader declara lançada a campanha: DIGA NÃO AO CHAMADO DE MARGEM!


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invista com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.