Análise Técnica – Mestre Trader

Análise Técnica

Avanço no Tópico:

Analise Técnica é o estudo da ação dos preços através de gráficos, com o propósito de prever tendências futuras. O analista técnico acredita que tudo que possivelmente pode afetar um mercado – politicamente, fundamentalmente, psicologicamente, etc. – já está refletido em seu preço. Muitos afirmam que essa é a única forma de analise necessária para o Trader.

A análise técnica é baseada em três premissas: de que o mercado desconta tudo, os preços movem em tendência, e história tende a se repetir.

Ao longo do curso, iremos fazer análise do movimento do preço de diversos itens, e você aprenderá que história tende a se repetir em Trading, e a nossa função, é aumentar as chances de sucesso, baseado na probabilidade em que, algo que aconteceu no passado, pode se repetir no futuro.

O Mestre é sábio, e reconhece que analise técnica não funciona como uma bola de cristal. Ela é apenas uma forma de medir a probabilidade do que irá acontecer, após a sucessão de uma série de fatores. Um dia com nuvens escuras, possui maior probabilidade de chuva, do que um dia ensolarado, mas isso não significa que irá chover com 100% de certeza.  Nós estamos falando de “probabilidade ”.

Ao estudar o gráfico de preços, e uma série de Indicadores técnicos, o Trader deixa que o mercado lhe diga qual o caminho mais provável que ele irá seguir. Ele não tenta ser mais astuto ou vencer o mercado. A ideia principal, é utilizar análise técnica para justificar sua entrada, ou não, no mercado de forma matemática, e não apenas no “achismo”.

As ferramentas que iremos discutir mais tarde servirão como uma “bussola”, para guiar entradas e saídas de nossas operações.

Vale a pena lembrar que gráficos não movem preços. O que move os preços para cima ou para baixo, são pessoas efetivamente comprando ou vendendo ativos, e participando do mercado.

Se o mercado possui mais compradores do que vendedores, os preços tendem a subir. Se o mercado possui mais vendedores do que compradores, os preços tendem a baixar. Simples assim!

Para o Trader técnico, o motivo pelo qual os preços sobem ou descem, não são importantes. Na verdade, na maioria das vezes, nos estágios iniciais de uma tendência, ou em pontos onde os preços estão se retraindo, ninguém sabe ainda por que o mercado está se comportando de determinada maneira. O Trader sabe que existem motivos para o mercado oscilar. Ele apenas não acredita, que saber esses motivos são necessários para prever preços futuros.

Enquanto a abordagem técnica pode parecer simplista, a lógica de que “os preços descontam tudo”, se torna cada vez mais clara, de acordo com que o aprendiz vai ganhando experiência em interpretar o que os gráficos estão dizendo.

Quer seja para entrar em uma tendência em seus estágios iniciais, ou encontrar pontos onde o mercado possivelmente irá reverter, a Análise Técnica é a ferramenta ideal para o Trader.

A boa notícia, é que você não precisa ser um gênio da matemática para isso. A plataforma do Trader já faz todos os cálculos necessários para gerar esses “indicadores”, e a sua estratégia irá dizer quais você irá utilizar.

Agora vá para o próximo tópico e entenda um pouco sobre sentimento de mercado.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invista com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.