Alavancagem – Leverage – Mestre Trader

Alavancagem – Leverage

Alavancagem é uma forma de operar com maiores quantidades. Ela aumenta expressivamente seus ganhos potenciais, sem aumentar os gastos ou investimentos na mesma proporção. Utilizar de alavancagem é trabalhar com recursos de terceiros para conseguir realizar operações com mais volume no mercado financeiro. Todos os itens que iremos abordar em nosso curso podem ser adquiridos com alavancagem.

Em uma transação convencional na bolsa de valores, você teria que pagar a sua corretora o valor total das ações que está comprando. Investindo em CFDs, você necessita depositar apenas uma pequena porcentagem do valor total da operação que irá abrir.

Para você, isto simplesmente significa abrir grandes operações, necessitando depositar apenas uma fração do total.

Voltando ao exemplo anterior. Vamos supor que você queria comprar 100 lotes de Tesla[TSLA] ao preço de 208,00 cada, totalizando uma operação de 20.800.

Em nosso exemplo, vamos supor que sua corretora ofereça uma alavancagem de 50:1 para esse item. Isto significa, que para cada dólar que você depositar, a corretora vai lhe “emprestar” 50.

Olha que legal, em um segundo você obteve um poder de compra 50x maior.

Se a operação era de 20.800 e a corretora estava disposta a lhe emprestar 50 dólares por cada 1 dólar que você investisse (50:1 alavancagem), seria necessário ter em conta apenas $416,00 para abrir essa operação. Para se chegar nesse valor basta resolver a formula 20.800/50 = 416. A beleza disto, é que o lucro dessa operação é todo seu…. Assim como o prejuízo. Por isso alavancagem é uma faca de dois gumes.

Vamos supor que você abriu essa operação a 208,00 e ao fim do dia, os preços estavam em 211.50.

Seus 20.800 agora se transformaram em 21.150, e se você fechasse a operação, você teria um lucro de 350,00 (não contando taxas) com esse movimento.

É claro que como tudo na vida, alavancagem não podia ser perfeita. Alavancagem traz grande poder de compra, mas em compensação, seu risco também aumenta proporcionalmente. Quando o aprendiz estiver mais avançado, ensinaremos como utilizar alavancagem a seu favor. Por enquanto, nada de mexer com fogo.

Para fortalecer ainda mais seu conhecimento, vamos estudar no próximo capitulo a relação entre alavancagem e margem.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.