Afinal, qual a melhor Corretora? – Mestre Trader

Afinal, qual a melhor Corretora?

Avanço no Tópico:

Agora nós entramos em uma questão pessoal. Todos os tipos de corretoras possuem suas vantagens e desvantagens.

Em corretoras Market maker, pares de moedas tendem a ser menos voláteis, especialmente durante anúncios importantes, comparados a corretoras sem mesa de negócio; porém, isso pode ser uma desvantagem para Traders que fazem Scalping e tentam se beneficiar desses pequenos e rápidos movimentos. E também, como eles não passam a responsabilidade de oferecer o ativo a terceiros, corretoras Market Maker possuem menores índices de re-cotação.

Corretoras ECN geralmente possuem um deposito mínimo mais alto, pois nem sempre oferecem lotes fracionados. E como os preços oscilam mais rápidos, você tem uma chance maior de não conseguir o preço esperado, e receber uma re-cotação. Porém, o uso da Rede Eletrônica de Comunicações dá oportunidades para os que não podem operar durante horários usuais. Em adição a isto, o Trader evita os altos spreads cobrados por corretoras tradicionais. E para os que se preocupam com privacidade, suas operações são anônimas na rede eletrônica de Comunicações. Isso é especialmente atrativo para grandes investidores que desejam fazer grandes transações e permanecer anônimos.

Já a corretora STP, é a porta de entrada para o Trader amador. Você opera de forma anônima, sem conflitos de interesses, e com preços precisos. Isso é claro, pagando um spread um pouco mais alto, e com uma execução um mais lenta. Como você vê, nada é perfeito.

Não se apegue muito ao tipo de corretora, até mesmo porque, na maioria das vezes, a corretora é formada por um híbrido entre ECN e Market Maker, ou oferece tanto contas ECN como STP.

Escolher uma corretora, é como escolher em qual banco, você irá depositar seu dinheiro. Uns gostam de pagar mais para tomar um cafezinho no Citibank, outros preferem bancos populares e suas baixas taxas. Mas o primeiro ponto a se considerar, é confiança. Se você abre uma conta em uma corretora totalmente desconhecida somente pelo baixo spread ou alto bônus oferecido, tenha certeza que não irá dormir tranquilamente a noite. Portanto, comece abrindo sua conta em uma corretora conhecida, que lhe foi inspire confiança. Essa confiança geralmente virá do tamanho da empresa, sua popularidade e reputação online, e em especial, suas regulamentações.

O Mestre recomenda que o aluno escolha uma corretora localizada em áreas com regulamentações sólidas como na Europa.

O site Qualcorretora.com é uma das maiores fontes de informação a respeito de corretoras de investimentos que atendem o mercado brasileiro. Eles possuem uma lista com diversas corretoras, seus tipos e qual a jurisdição e regulamentações de cada uma. Vale a pena dar uma conferida.

Para nossos alunos de Portugal, o acesso a esse tipo de corretora é simples. Porém, para os Brasileiros, infelizmente é um pouco mais complicado, já que esse tipo de modalidade de investimentos ainda não existe em terrenos tupiniquins. No próximo tópico, explicaremos o porquê.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.