Ações – Mestre Trader

Ações

Avanço no Tópico:

Ações talvez seja um dos itens mais conhecidos pelo Investidor, e que também são amplamente utilizadas pelo Trader, especialmente na forma de CFDs.

Elas são a menor parcela do capital social de companhias, ou sociedades anônimas, e representam um direito sobre os ativos e lucros da mesma. Ao adquirir uma ação, você leva com ela todos os direitos e deveres de um sócio, no limite das ações possuídas.

Em teoria, quando você compra uma ação do Facebook, você possui uma pequena porção de cada computador, da marca, do mobiliário, mesmo que mínima.

É claro que isso não significa, que você tem o direito de ligar para o Mark Zuckerberg, e pedir para ele trocar a cor do Facebook, só porque você não gosta de azul. Em vez disso, a sua participação na empresa é de um voto por ação, em reuniões anuais, para eleger o Conselho de Administração.

Ações servem para levantar capital, para a empresa que a emite. Quando uma empresa precisa de recursos, ela pode pedir emprestado, ou emitir ações. Emitir ações é uma vantagem para a empresa, pois não precisa pagar o dinheiro de volta, ou arcar com altíssimos juros bancários. E tudo o que o acionista obtém em troca de seu dinheiro, é a esperança de que as ações que ele comprou, irão um dia valer mais do que o que ele pagou por elas.

Por exemplo, vamos supor que, a empresa ABC está trazendo ao mercado um novo produto fantástico, mas não possui recursos para produzi-lo. Para levantar capital, ela pode recorrer ao mercado financeiro, oferecendo parte da empresa (Ações) para o público em geral. A primeira venda de ações emitida pela empresa é chamada de oferta pública inicial (IPO – Initial Public Offering).

Lembre-se que, como ações são negociadas em bolsas de valores, elas possuem horário especifico para serem negociadas. Isso significa que o Trader não pode abrir uma operação fora desses horários.

A forma de investir que você irá aprender com o Mestre Trader, vai permitir que invista em ações através de CFDs, sem ter que conhecer a fundo, os particulares de cada empresa que você está negociando. Tudo, apenas utilizando formas técnicas de avaliação de mercado.

Por enquanto, vamos continuar com a base. Avance para saber o que são índices de mercado.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invista com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.