Ações Vs CFDs – Mestre Trader

Ações Vs CFDs

Avanço no Tópico:

Qual a diferença entre comprar uma Ação de uma empresa, e adquirir um CFD dessa mesma ação?

CFDs são uma alternativa popular para quem deseja participar da flutuação de preços do mercado, mas não quer arcar com os altos custos de adquirir uma ação em si, e também deseja aumentar seu poder de compra através de alavancagem.

Operar em CFDs é muito parecido com investimento em ações, com a diferença de que em um contrato por diferença, você não possui o ativo subjacente. Quando você compra um CFD da Microsoft por exemplo, você não possui uma pequena parte da empresa, e sim, um Contrato entre você e o provedor, ligado ao preço das ações. Seu único objetivo, é lucrar com a diferença de preços entre a abertura e fechamento do contrato. Como em CFDs você pode comprar ou vender de acordo com sua análise, não importa se o mercado esteja em alta ou em baixa, sempre existirão oportunidades.

CFDs, para o Trader, são considerados em maior conformidade com o mercado atual, pois estratégia de “comprar e segurar” ações, que funcionou muito bem no passado, já não funciona da mesma forma. Precisamos nos adaptar a velocidade com que os preços mudam de direção, e CFDs nos dá a opção de comprar ou vender o ativo, em questão de segundos. Aqueles dias de espera para que seu negócio seja concluído, acabaram. Quando você fecha uma operação, o recurso volta imediatamente para sua conta.

Em ações, você possui regras estritas para venda, requerendo que o Trader empreste o instrumento antes de vender, ou mesmo possuir requisitos de margem diferentes para venda em relação a compra. Tudo muito complicado e o Mestre Trader adora simplicidade.

O Mercado de CFDs em geral não possui essas regras. O Trader pode vender um CFD a qualquer momento, sem precisar possuir o ativo em si.

Conforme falamos, os custos envolvidos em CFDs são menores que os em ações, já que em um CFD, você paga somente o spread para a corretora. Ao abrir a operação na plataforma do Trader, você já começa levemente negativo, pois o spread é cobrado na abertura do contrato. A partir do momento em que a pequena barreira do spread for vencida, o lucro é todo seu, sem comissões ou taxas extras.

Ao comprar uma ação, o dinheiro que você precisa dispor é o mesmo que você irá receber em ações. Portanto, se você compra $20.000 em ações, e o preço atual é $2 por ação, você irá receber 10.000 ações.

Ao comprar um CFD, você precisa depositar apenas uma fração do valor total a ser investido, porém, você terá o mesmo lucro, ou perda se tivesse depositado todo o valor do contrato. Por exemplo, para comprar os mesmos $20.000 em CFDs, sua corretora iria requerer apenas uma fração desse valor, como garantia de que você irá honrar o contrato. Esse valor é conhecido como margem. Vamos supor que a corretora exigisse 5% de Margem para essa operação, o Trader teria que depositar apenas $1.000 para abrir uma operação de $20.000, e o restante seria coberto pela corretora.

Em ambos exemplos, se você efetuar uma compra, e o ativo subir de $2,00 para $2,20, você teria um lucro de $2.000 (sem contar o spread), o que para o Trader que adquiriu um CFD, representaria um retorno de 200% sobre o capital investido.

As desvantagens de CFDs em relação a ações:

 

Até o momento só falamos em vantagens dos CFDs, mas lembre-se que nem tudo é perfeito. Enquanto CFDs aparecem atrativos, eles também possuem suas desvantagens. Por exemplo, ter que pagar pelo spread logo na entrada do contrato, elimina lucros em pequenos movimentos de preço.

Outro ponto que devemos notar, é que o mercado de CFDs, por ser um mercado ainda novo, não é tão regulado como o mercado de ações. Isso é claro, pode ser visto como vantagem para alguns, mas exige que tenhamos bastante cuidado ao escolher qual corretora irá tomar conta de nosso dinheiro. Em breve falaremos mais sobre a diferença entre as corretoras (Broker), e vamos ajuda-lo a escolher a ideal para suas necessidades.

No site www.qualcorretora.com você pode ver os instrumentos negociáveis oferecidos por cada corretora.

No próximo tópico, falaremos sobre Bitcoin, a moeda virtual do momento.


     

Aviso legal: A página mestretrader.com é apenas para uso educacional. A Mestre Trader Limited e todas as empresas associadas se reservam o direito de negar qualquer pedido para participar de cursos educacionais fornecidos pela Mestre Trader e empresas associadas se o material do curso for considerado inadequado devido ao domicílio do participante proposto ou por qualquer outro motivo. Membros e estudantes da Mestre Trader Limited são responsáveis por seus próprios investimentos e suas próprias contas. Toda opinião, novidade, pesquisa, análise, preços ou outras informações contidas neste site ou qualquer outro material fornecido pelo Mestre Trader e empresas associadas ou empregados são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento ou solicitação para comprar ou vender qualquer contrato de câmbio, contrato de diferença ou títulos de qualquer tipo - não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou informações gerais fornecidas aqui pelo Mestre Trader, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em mercados alavancados têm grandes recompensas em potencial, mas também grandes riscos. Você deve estar ciente dos riscos e disposto a aceitá-los para negociar nos mercados de futuros, câmbio e opções. Não negocie com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta de futuros de compra / venda, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia de negociação não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Para evitar qualquer dúvida, o Mestre Trader e quaisquer empresas associadas, ou funcionários, não se mantêm como Assessores de Negociação de Mercadorias (CTAs). Dada essa representação, todas as informações e materiais fornecidos pela Mestre Trader e por qualquer empresa associada, ou funcionários, são apenas para fins educacionais e não devem ser considerados conselhos de investimento específicos.